1 de dezembro de 2015

A moda dos DETOX !

Oii! Tudo bom com vocês ? Primeiro queria avisar que nas duas próximas semanas pode ser que não consiga postar com tanta frequência aqui no blog, ok ? Vão começar minhas provas e trabalhos finais, mas depois acaba tudoooo :) Vocês nem imaginam o tanto que estou ansiosa para chegarem as FÉRIAS ! Só de pensar já me animo ! hahaha Mas enfim, hoje vim falar de um assunto que tenho certeza de que vocês até já estão familiarizados: os produtos/alimentos DETOX ! E juntando essa moda que já vem a algum tempo com o verão, achei super útil fazer este post.

Nessa estação e na onda de tantos produtos/lifestyle "fitness", o termo é usado para caracterizar não só alimentos e sucos, mas também virou moda para produtos de cabelo e infinitas outras coisas ! Claro que as empresas ao perceberem essa modinha quiseram fazer do detox uma palavra cada vez mais popular no mercado. Primordialmente o termo "era" utilizado para sucos e alimentos que tinham o intuito de desintoxicar o corpo, geralmente alimentos mais saudáveis, naturais, até aí OK ! Mas parece que as pessoas começaram a distorcer tanto os benefícios deste, que até pareceu ser algo milagroso, do estilo: "tome e seja saudável" ! (hahaha, até parece!) De fato alguns alimentos fazem bem para o corpo, mas é preciso tomar cuidado e ter consciência de que alguns nem tem eficácia comprovada !


Na maioria destes produtos que prometem ser "detox", os rótulos iludem o consumidor, indicando que os produtos tem extratos de  verduras, legumes e frutas, mas na maioria das vezes ele colocam uma quantidade calórica muito pouca de cada de cada produto - duas, quatro ou seis calorias - podendo ser até alguma espécie de celulose, que nem é absorvida pelo corpo !

Em um estudo feito alguns produtos foram avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. As informações descritas nos rótulos foram verificadas pelos técnicos e de cara, todos os produtos estavam irregulares porque estão registrados como alimentos, mas prometem efeito de medicamento sem nenhuma comprovação de eficácia. E o uso da palavra "detox" nos rótulos já contraria a legislação porque promete efeitos ou propriedades que não podem ser demonstradas. Realmente achei super interessante liberar este post para alertar todas/todos que querem ficar "fit" nesse verão de que nem tudo que é DETOX é SAUDÁVEL. Prefira comer uma fruta ou algo do tipo e se exercitar muito, quer algo mais saudável do que isso ?!

Agora quero saber a opinião de vocês: o que acham desses alimentos "DETOX" ?
Comenta aqui em baixo !

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário