24 de outubro de 2015

5 Estratégias para economizar na decoração

Oii! Por mais que a decoração da casa seja incrível, sempre da vontade de fazer algo diferente ou mudar alguns detalhes, não é? Se você quer mudar o visual da sua casa mas está na dúvida de qual a melhor opção, esse texto é escrito quase que exclusivamente para você! Aqui mostraremos algumas estratégias para mudar a decoração economizando um belo dinheiro. Confira a seguir como fazer.

Planeje as compras
Todo mundo diz que planejar é o segredo para economizar – mas ninguém diz exatamente como fazer isso. Meu método pessoal é simples e muito eficaz. Eu uso o pinterest como uma catálogo pessoal de peças interessantes e o atualizo sempre que vejo algo que pode ficar bonito em casa. Por exemplo, para decorar minha sala de estar eu confiro tendências pelo mundo a fora e depois procuro sofás, poltronas e eletrodomésticos em mostruários online – marco o site e o preços, depois só preciso esperar uma promoção.


O velho vira novo
Qualquer peça antiga pode ficar novinha em folha se você investir um pouco de tempo e criatividade nela. Pode ser algum objeto decorativo como um simples vaso trabalhado, ou então um porta-retratos, e por que não aquele velho espelho que fora de sua avó? As vezes só tirar o pó já basta e a decoração é toda reformulada. Decoupage e pintura são as melhores opções – a segunda é mais rápida mas decoupar pode ter efeitos incríveis!


Já pensou em reformar?
Reformar é algo que vem crescendo muito ultimamente e ganha cada dia mais páginas de revistas e sites de decoração. Cansou daquela cadeira do terraço? Que tal trocar seu estofado? Praticamente todas as cidades tem uma empresa que faz esse tipo de trabalho – e é consenso entre todos os decoradores que “tecidos podem ser trocados”.

A mesinha de centro não é mais a mesma? Porque não passar uma lixa e fazer uma pátina nela? A técnica não é tão complicada e começou a virar tendência recentemente. Parecem coisas simples e que não terão efeitos, mas fazem toda a diferença em qualquer ambiente.


Mudar de lugar pode dar outra cara ao ambiente
Uma tática quase que infalível na maioria das vezes é mudar os móveis de lugar. Embora possa soar como uma ideia boba e até meio chata de ser feita, pois requer muitas vezes mais de uma pessoa para movimentar os móveis de um lado para o outro, o resultado final tende a ser bacana, renovador e o melhor de tudo, você só gasta caloria nessa história – nessa estratégia é zero recursos. Vale a pena tentar!


Use plantas
As plantas têm o poder de dar nova vida a um ambiente, além de servir como um agente motivador da decoração. Muita gente que trabalha no regime de homeoffice gosta de ter plantas por perto –  elas purificam o ar do ambiente e dão um tom mais suave ao ambiente. Dessa forma, utilizar um vaso com plantas coloridas e bacanas pode ser a solução para aquela sala morna ou então para aquele terraço caído. Folhagens, como suculentas e cactos, também tem um efeito moderno no design e podem ser opções para ambientes mais moodys – só evite coloca-las no caminho para não atrapalhar a funcionalidade do cômodo.


Mudar a decoração gastando pouco ou então sem gastar nada é mais do que possível e ficou provado para vocês nesse texto. E então? Está esperando o que para dar um tapa no visual da decoração da sua casa? É simples, fácil, rápido e barato!

Gostou das estratégias aqui dadas? Tem alguma dica para nos dar? Deixe seu comentário. Sua opinião e palpites são muito importante para nós.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino !

Esse post foi feito em colaboração com a Bia, que se propôs a fazer esse artigo super legal para o blog ! Espero que tenham gostado !

Beijos!

6 comentários:

  1. se planejar , usar plantas , mudar de lugar , reformar tudo isso ajuda e muito :) amei as dicas
    beijos

    www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Tai ! Também amei as dicas da Bia <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei as dicas, eu gosto muito de decoracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei as dicas e amo decoração <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei! Já apliquei algumas dessas no meu quarto como reformar e mudar a posição dos moveis, ajudou bastante! :)
    Beijo!

    http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei também as dicas da Bia <3 Que legal, realmente muda bastante o ambiente !
      Beijão!

      Excluir