1 de junho de 2015

Make vencida ?

Oii ! Hoje vim falar de um assunto que MUITA gente tem dúvidas e que até mesmo eu tenho muita dó de falar: vencimento da maquiagem ! Será que minha base vence ? E o batom ? Sim, ou melhor, CLARO ! Tudo que passamos na pele, nos olhos ou nos lábios tem data de validade, a diferença é que uns duram mais, e outros menos. Alguns são mais fáceis de ser percebido, outros, não.

É importante ressaltar que assim como olhar o tom ou o formato correto da make para sua pele, observar o PRAZO DE VALIDADE é essencial !


















As fórmulas das maquiagens e cosméticos precisam ter substâncias conservantes que são responsáveis pela duração do produto e prevenção de doenças de pele, pois o contato do produto com o ar, pele e mucosas, favorece a contaminação por bactérias e fungos. Mas esses conservantes NÃO duram para sempre ! Quando esse tempo de conservação ultrapassa o limite da validade, o produto fica sensível e aberto para a entrada desses microrganismos.

Assim, o uso dessa maquiagem pode causar infecções, endemas (inchaços), alergias, dermatites, entre vários outros problemas. Além disso o produto perde toda sua eficácia e não ajudará em mais nada quando aplicado !

A solução é sempre ficar de olho no prazo de validade e ir o acompanhando durante o tempo. Não compre um produto se nele não estiver presenta a validade ! As consequências ruins para a saúde, tanto nos lábios quanto no rosto e nos olhos não compensam e com certeza é melhor comprar outro !

E aí, que tal dar uma geral nas suas makes, e conferir se nenhum produto está fora do prazo de validade ou com cor, cheiro e textura estranha ?

Achei bem importante trazer esse post para vocês e espero terem gostado das dicas !

Beijos!

2 comentários: