11 de junho de 2015

6 dicas para usar salto alto sem dor !

Oii ! Apesar de ainda não ter me aventurado no mundo dos saltos altos, é esse o assunto do post de hoje. Tenho 13 anos apenas, e meço 1,72 ! Ou seja, já sou alta e nem tenho lugar para usar o bendito salto alto, porém acho lindo ! Como este tipo de calçado é muito popular entre as mulheres, principalmente entre as mais vaidosas, que querem ver tudo de cima para baixo (rsrs), dei uma boa pesquisada na internet e trago para vocês 6 dicas para usar o salto sem dor, ou pelo menos para minimiza-lá ! Bora para as dicas ?



USE SAPATOS DO SEU TAMANHO

Esta parece ser uma dica descartável, mas sabiam que nem sempre o número da etiqueta corresponde ao tamanho certinho de seu pé ? Pode variar entre as marcas, por isso não se prenda a numeração. Experimente e ande com ele nos pés na loja e se incomodar, não rola ! Bora para o par maior !

IDENTIFIQUE SEU TIPO DE PÉ

Sabiam que em uma visita a um podólogo, este poderá te dizer qual o tipo do seu pé e qual modelo é o mais adequado para evitar incômodos ? Se seu peito do pé é alto, o ideal é se jogar em sapatos abertos, já se seu pé é mais gordinho, serão melhor acomodados em sandálias abotinadas (mais fechadas).

QUANTO MAIS GROSSO O SALTO, MELHOR !

E vale a pena investir também nos modelos com saltos de madeira ou materiais mais maciços, isso garante segurança e conforto na hora de andar !  Aqueles de material sintético, não dão firmeza e podem provocar torções (nada legal,né?).



DESCANSE!

Com certeza seus pés precisam de uma pausa quando usamos salto alto ! Quando ninguém estiver por perto, aproveite para liberar os calcanhares e esticar tornozelo e dedos, isso evita o inchaço e um pé todo machucado !

TREINE SEUS PÉS !

No início o salto pode incomodar MUITO ! O ideal é trinar bastante para andar da maneira correta e assim, evitar lesões.

COMPRE PALMILHAS

Sabem aquelas palmilhas almofadadas transparente ? Então elas são importantes pois servem para minimizar a pressão sobre o calcanhar do pé e o atrito direto com a sola mais rígida ! Vale a pena comprar e servem para qualquer ocasião !

Espero que tenham gostado desse post bem curto, porém informativo, com dicas que podem ajudar muito o dia-a-dia de quem curte salto !

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário