2 de março de 2015

Semana de Moda de Milão: PRADA mistura tons pasteis com mostarda e FENDI aposta em artista plástica

Oii ! Para quem está antenada no mundo da moda, sabe que após a semana da moda de NY, começa em seguida a Semana de Moda de Milão, na qual se iniciou em pleno vapor e dois desfiles já estão dando o que falar. A Fendi, que desfilou na quinta-feira (26/2) trouxe para o outono inverno 2015-16 uma coleção inspirada no trabalho da artista plástica suíça Sophie Taeuber-Arp, casada com o escultor franco-alemão Hans Arp. A influência deste em sua obra deu resultado a uma série de colagens, esculturas e composições geométricas e abstratas. Ela também era bastante multimídia, uma mulher bem a frente de sua época.
Toda a herança artística de Sophie foi com certeza um facilitador para o prêt-a-porter inspiradíssimo de Karl Lagerfeld, assim como para Silvia Venturini Fendi, à frente dos acessórios. Puro luxo com o devido toque artístico que se espera de uma grife com tanta história. Estampas divertidas e geométricas, com blocos de cor que pontuam a coleção, trazendo formas amplas, em branco, preto, vermelho, marrom e caramelo, enriquecida com bons casacos. O comprimentos midi e longuetes sobre algumas peças predominaram, sendo uma ótima solução para curtinhos. Os sobretudo bem largos usados como vestidinhos ntambém são uma graça !














                                  Fonte: Divulgação

Já na sexta-feira (27/2), foi a vez da Prada dar o que falar. Com uma cartela de cores que brinca com tons clarinhos – azulzinhos, café com leite e rosas delicados, dão as cartas, em contraponto a preto, cinza e vermelho, o toque de estranheza típico da marca (mas que no final, todo mundo ama!) nessa edição ficou por conta de um tom mostarda que praticamente é o condutor de sua coleção para o inverno. Poucas estampas, algumas padronagens e mais algumas aplicações levinhas que se encarregam de enriquecer essa coleção quase juvenil, com ar de menininha, com toque retrô, basicamente composta por vestidos curtinhos e conjuntos de casaco, camisa e calça. Atenção para o detalhe das luvas 3/4. Em seu look no red carpet no Oscar, Lady Gaga usou uma destas, e foi ironizada por muitos, que agora podem mudar de opinião após o íncrivel desfile de Prada !















                                                                      Fonte: Divulgação

Viram como o desfile da Prada foi colorido e jovial ? Eu particularmente amei !

Fiquem de olho aqui no blog, que vou deixando você informdos em primeira mão das semans de moda que estão acontecendo pelo mundo !

Qual dos estilos vocês mais gostaram: FENDI ou PRADA ?

2 comentários:

  1. Arrasou, acho que eu fico com Prada mesmo rsrsrs, beijos
    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou muito esses desfiles ! Também fico com Prada ! rsrsrs
      Beijos!

      Excluir