13 de fevereiro de 2015

Entrevistando uma blogueira: Gabriela Mayall

Oii ! É com muita honra que apresento para vocês o mais novo quadro do blog: "Entrevistando uma blogueira !". Como sou blogueira/youtuber, tenho váarias inspirações e pessoas que admiro muito (quem não?) nessa blogosfera. Daí juntei essa minha paixão com o conteúdo do blog, e criei esse quadro para também agregar experiências novas para meus leitores, seja você blogueira(o) ou não.

Essa entrevista vai sempre acontecer (espero que aconteça!) uma vez por mês e irá rolar toda uma divulgação desses posts já que é uma série muito diferente.

Agora chega de blá, blá, blá, pois a convidada de hoje é MUITO especial ! Gabriela Mayall, do blog "Força na Peruca Loira". Se você não a conhece (não é possível!), corre lá no blog/canal dela (CLICA AQUI) e perceba quão talentosa essa garota é ! Já acompanho os vídeos dela a bastante tempo e começamos a fazer contato pelo direct do Instagram. Batemos um longo papo ! Conversei sobre a possibilidade de ser entrevistada, e Gabi topou na hora ! Mandei o email e cá estou com as respostas das 10 perguntas que estarão na entrevista. São perguntas basicamente sobre o blog e canal, mas com várias curiosidades e dicas. Bora logo para a entrevista ?

ENTREVISTANDO UMA BLOGUEIRA: GABRIELA MAYALL























Pergunta 1: Por que resolveu começar um blog e/ou canal no Youtube ?
Gabi Responde: Eu criei o blog e o canal para compartilhar com outras pessoas um pouco do que eu havia aprendido e o mais interessante disso tudo, é que a cada ano de trabalho o conteúdo se expande mais!

Pergunta 2: Quanto tempo levou para perceber que ambos estavam  crescendo e dando certo ?
Gabi Responde: Eu costumo dizer que o meu trabalho está dando certo porque quando eu comecei, não tinha a menor ideia de até onde eu poderia chegar, para mim era tudo muito novo e eu faço e sempre fiz com muita dedicação e amor. Lembro que depois de um ano de blog e canal, o público foi aumentando e eu senti um retorno maior, comecei a receber mais comentários, mensagens etc.

Pergunta 3: Em sua opinião, tem espaço para mais blogueiras nesse mundo virtual ?
Gabi Responde: Atualmente há vários blogs sobre um mesmo tema, o que me leva a pensar que provavelmente um blog "novo" sobre um assunto muito falado na internet, precisa ter um diferencial para atrair um bom público, portanto acho que não podemos generalizar, mas com certeza exigiria muita persistência e esforço.

Pergunta 4: Qual seu maior sonho em relação ao blog/canal ?
Gabi Responde: Eu sonho em conquistar um público cada vez maior e continuar me dedicando o máximo que conseguir! Eu acredito que tudo que acontece de bom, é consequência da nossa dedicação, e o melhor sentimento é aquele de conquistar alguma coisa através de nós mesmos, do nosso esforço.

Pergunta 5: O que é mais legal em ter um blog na sua opinião ?
Gabi responde: O mais incrível é, sem dúvidas, o carinho e apoio que eu recebo. É gratificante e me estimula a continuar com mais força ainda! :)

Pergunta 6: E as parcerias ? Quando começou a receber produtos e fazer do blog um trabalho ?
Gabi responde: As parcerias demoraram um pouco mais, mas também é uma consequência. Se o seu trabalho for de qualidade, pode ter certeza que em algum momento alguma marca vai se interessar. Quando as lojas/marcas comecaram a entrar em contato comigo, foi o momento em que eu percebi que aquilo estava indo além do que eu imaginava, e foi aí que eu comecei a investir ainda mais nisso.
 
Pergunta 7: Dê uma dica para as blogueiras iniciantes.
Gabi responde: Eu sempre falo a mesma coisa porque acredito que seja o mais importante: seja você mesma! O que eu mais valorizo em outros blogs é a sinceridade, eu paro de me interessar a partir do momento que vejo que a pessoa deixa de falar a sua real opinião só porque recebeu um produto, ou algo assim.

Pergunta 8: Como foi a escolha do tema de seu blog ?
Gabi responde: Foi uma escolha fácil porque é um assunto que eu gosto muito e domino a ponto de ensinar e explicar detalhadamente para os outros.

Pergunta 9: Quais meios utiliza para divulgar seu canal e blog ?
Gabi responde: Utilizo bastante as redes sociais, acho que elas servem justamente para nos ajudar nesse aspecto. A minha favorita (além do Youtube) é o instagram!

Pergunta 10:  Fale um pouco sobre você e sobre como administra seu blog e canal.
Gabi responde: Eu procuro gravar vídeos sobre assuntos que possam interessar a pessoas de diferentes idades, é claro que tem casos específicos, mas não foco em apenas um público. Aproveito o meu tempo livre para pesquisar, buscar referências e anotar meus projetos futuros.


Espero que tenham gostado das perguntas e respostas da Gabriela Mayall !
Queria agradecer muito a ela, por responder e ser tão atenciosa :) Claro, aproveitar a oportunidade para dizer que admiro muito seu trabalho !

Aqui todas as redes sociais da Gabi:
BLOG: http://www.forcanaperucaloira.com.br/
PAGE: https://www.facebook.com/forcanaperucaloira
CANAL: https://www.youtube.com/user/gabicoxm1
INSTA: @gabicoxm

Qual blogueira será a próxima ? Deixe a sua desejada pro mês que vem nos comentários !

Beijos!

2 comentários:

  1. Que linda!!! Amei a entrevista, foi um prazer! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é você Gabi ! Fico muito feliz que tenha gostado, é uma honra para mim !
      Beijos e muito obrigada !

      Excluir