26 de janeiro de 2015

A tendência da vez: Saia Midi


Oii ! Com certeza vocês já ouviram falar da saia midi, não é mesmo ? Esta peça está fazendo o maior sucesso e hoje vou falar mais um pouquinho sobre como essa moda surgiu e dar algumas dicas de como usa-lá, já que quando se trata de algo tão diferente, ficamos na dúvida de como usar, né ?

Primeiramente vamos entender, o que é a famosa saia midi ? As saias, já são bem femininas, mas a saia midi, também faz com que o look se incremente ainda mais, te dando aquele toque especial, para seu estilo se diferenciar do comum. Esse modelo é conhecido pelo seu comprimento, geralmente pouco abaixo do joelho, e por variar bastante de estilo, podendo ser mais justa, rodada, entre outros modelos.




























A saia midi é originária do estilo "New Look"de Christian Dior, após a Segunda Guerra Mundial. A peça acabou se popularizando, esbanjando feminilidade e claro, elegância. Este tipo se saia continua seguindo esse padrão nos dias atuais, porém com um toque mais "cool", despojado, tornando-se assim, desejo de muitas mulheres.

Mas afinal, como usa-lá ? A saia midi pode causar muita dúvida na hora de compor um look, mas vamos conferir algumas dicas para você se jogar nessa moda, sem medo de ousar ! 

Uma dica infalível: aposte no modelo plissado (esse do modelo abaixo) ! Ele alonga qualquer silhueta, e na dúvida é só jogar um salto e comprimento abaixo do joelho, esses centímetro fazem toda a diferença no look !

























-Mulheres baixinhas: Realmente o comprimento da saia midi não favorece as baixinhas, mas claro que toda mulher usa o que quiser e é independente na moda ! Para apostar nesse tipo de saia, use modelos logo abaixo do joelho, assim alongando a silhueta, e em combinações monocromáticas, sem cintos, para não dar um corte no visual.

-Melhor modelo: a escolha do modelo perfeito de uma saia midi, depende completamente do gosto e estilo da mulher, então assim sendo, escolha o que mais combina com você e se jogue !

-Mulheres plus size: Uma super dica para mulheres plus size é: use tecidos leves. Opte por tecidos que tenham movimento e que alonguem o visual.

Agora depois dessas dicas, vamos conferir alguns looks inspirações para vocês entrarem de vez nessa moda ! (e arrasarem!)












E aí, qual é seu modelo favorito ? Eu estou correndo para garantir a minha !

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário