17 de outubro de 2014

Especial 1 ano de blog + Como foi minha experiência de viajar como menor desacompanhado para os Estados Unidos?

Oii ! Antes de falar um pouco mais sobre minha experiência viajando de menor desacompanhado, quero lembrar a vocês que hoje faz exatamente 1 ano que criei o Tudo na Moda ! Estou muito feliz por completar esse feito, e queria acima de tudo, agradecer demais as minhas leitoras. Hoje não vai ter sorteio, nem nada especial, pois por enquanto, não tenho nada a disponibilizar para vocês. Mas quero avisar que terá sorteios nos próximos meses, então fiquem ligadas ! Meu MUITO obrigada a todas, que fizeram com que nesse um ano, o blog esteja inserido em minha vida, e eu, cada vez mais, me tornando uma pessoa toda na moda ! (O canal a partir de hoje, vai ficar mais atualizado, então fiquem ligadas nos vídeos especiais!)

Esse post vai ser o primeiro de uma serie de posts, falando um pouco mais sobre minha viagem que fiz para os Estados Unidos, mais especificamente para o estado da Califórnia.
Para quem ainda não sabia, fiz uma viagem, junto com minha irmã Ana Júlia, 10, e minha prima Ana Beatriz, 12. Lembrando a todos que eu tenho 13 anos, ou seja, não sou maior de idade. 

Mas como três meninas podem viajar para os Estados Unidos sem nenhum acompanhante ? A resposta para essa pergunta é simples. Contratamos o serviço de menor desacompanhado da empresa  aérea.  Mas afinal, o que é isso, é seguro ? Viajamos com a Aeromexico, ou seja, uma empresa aérea mexicana, e fizemos uma escala de 3 horas na Cidade do México. Para começar, você precisa estar     com os documentos em mão, passaporte, visto (no caso americano), e um documento extremamente importante nesse tipo de viagem, a autorização para fazer uma viagem internacional desacompanhado, que vocês encontrão no site da Policia Federal.

Lembrando que é preciso a assinatura de seus responsáveis (no documento) e a autenticação das assinaturas em algum do cartório de sua cidade.

Vou explicar todo o processo: primeiro, você, junto com seus pais, pode comprar as passagens normalmente, no site da empresa aérea de sua preferência. O segundo passo também é simples. Ligue para o SAC, ou número de telefone dessa empresa e peça o agendamento do serviço de menor desacompanhado.

Lembrando que, esse serviço é PAGO. Na Aeromexico, eles cobram uma taxa de 100 dólares por trecho, por pessoa. Não é barato, mas era a única opção que tínhamos no momento. Agora vou falar sobre como é MESMO esse serviço, desde o aeroporto.

Como moro em Ituiutaba, MG, não temos opção de aviões aqui, e sempre que vamos fazer uma viagem aérea, somos obrigados a ir para Uberlândia, que fica a uma hora e quinze da minha cidade. Chegando no aeroporto de Uberlândia, ainda acompanhadas de meu PAI, voamos rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, que a partir dai, ficamos sob supervisão do serviço de  menor desacompanhado. Logo ao fazer o check-in, são pedidos todos os documentos, emitidas as passagens, e eles dão uma espécie de crachá para todas as menores, uma "bolsinha" para guardar os documentos e pendura-los no pescoço. Demorou mais de 1 horas, então fica a dica, chegue cedo, pois todo o processo é demorado. 

Chegou a hora de nosso voo, 22:55, claro que embarcamos antes, e finalmente nos despedimos de meu pai. Uma senhorita da Aeromexico ficou conosco um tempinho, até encontrarmos um homem, que passou com a gente pela PF, apresentamos os passaportes, passagens, e finalmente entramos na área internacional, onde tem aqueles Duty Free. Ficamos com o mesmo sujeito, até na porta de embarque para o avião, sentadinhas na sala de espera, e chegou a hora de ir. O simpático moço nos entregou a outro sujeito, que nos acompanhou até nossa poltrona no avião e nos explicou tudo sobre o voo. Fomos as primeiras a entrar naquele avião enorme, o que foi o máximo ! 

O voo teve 9 horas de duração, e foi bem tranquilo, com quase nenhuma turbulência. Lembrando que por ser uma empresa mexicana, toda a tripulação falava somente espanhol, mas não se preocupe ! Eu e as meninas, que não sabíamos nem o básico de espanhol, nos viramos muito bem, e conversamos normalmente com as aeromoças, que procuravam sempre nos entender, facilitando as coisas. Mas elas também falam inglês, então nossa comunicação foi uma mistureba de inglês e espanhol ! hahaha

Jantamos, vimos filmes, dormimos, tomamos café e chegamos na Cidade do México, que foi bem divertido. As simpáticas aeromoças nos acompanharam a outras duas pessoas, uma mulher e um homem, que falavam também "solamente espanol" hahaha ! Passamos pela imigração facilmente  
acompanhadas deles e também pela alfandega, onde infelizmente eu e Ana Júlia  tivemos que abrir a mala. Mas foi tudo OK e seguimos viagem. 

A coisa mais legal, é que como no México é a sede da Aeromexico, eles tem uma salinha especial para os menores, onde acompanhados dos funcionários, ficamos nos divertindo em PlayStations, e video games de alta geração, além de televisão com inúmeros canais, wi-fi, ar condicionado, banheiro e aguá. Foi muito legal essas três horinhas !

Acabando a diversão, chegou a hora de partir para LA e seguimos para a sala de embarque com os funcionários da empresa. O comandante, super simpático, bateu um papo com a gente, e até tentou falar um pouco de português, mas não dava não ! hahaha

E se foi mais 4 horas de voo rumo a LA, quando pousamos no LAX. Acompanhadas de outra mulher, que já falava inglês fluente, passamos pela imigração, processo que foi bem tranquilo. Fomos em um guiche especial, então nem fila pegamos, menos de 10 minutos e os carimbos já estavam em nossos passaportes.

Pegamos as malas e minha prima já estava esperando bem naquele lugar onde desembarcamos, ela estava com um balão de "Happy Birthday" para mim, pois era bem o dia do meu aniversario e foi um momento incrível e inesquecível !

Então essa foi minha experiência, na volta foi o mesmíssimo processo. Foi super legal viajar sozinha, recomendo e falo para você de coração, que não precisa ter nenhum tipo de medo. O pessoal é super educado e sempre tentam te agradar ao máximo. Não tem perigo algum, se jogue nessa experiência, que você vai aproveitar muito !

Espero que tenham gostado desse post, um tanto quanto diferente e quero pedir desculpas se ficou muito grande, queria tratar até os detalhes. 

Ainda ficou com alguma duvida ? Deixe nos comentários que irei responder todas com muito prazer ! 

Beijos e feliz aniversário para o blog!





9 comentários:

  1. Parabéns Gabi pelo o blog esta comemorando 1 ano é também por ter realizado seu sonho de viajar paras eua .Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Gabi pelo o blog esta comemorando 1 ano é também por ter realizado seu sonho de viajar para Califórnia.Beijos ♥

      Excluir
    2. Muito obrigada Gabi ! Realizei mesmo um dos meus sonhos e foi um tempo maravilhoso !
      Beijoss !

      Excluir
  2. Primeiramente PARABENS pelo seu blog 1 ano e que venham muitos mais pois vc escreve muito bem.Li seu post e adorei bc me tirou muitas duvidas.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado ! Que bom que retirei suas duvidas !
      Beijos!

      Excluir
  3. parabens por 1 ano de blog *-* que esse seja o primeiro de muitos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu fui para os estados unidos no meio do ano desse ano em junho e nunca tinha viajado sozinha, nem de abião nem nada encarei minha primeira viagem sozinha em pra outro país ainda, todos se surpreendeu comigo pois a maioria não tem a coragem que eu tenho viajar sem saber de nada.. Mais vou te falar foi uma experiencia inexquecivel vai ser guardada pra sempre haha... tem post das minhas comprinhas que eu fiz, e tem um post sobre minha viagem também se quiser da uma olhadinha lá ;) Em dezembro agora estárei indo para os estados unidos de novo, curti um pouquinho do frio deles e depois irei para florida fica um pouco do carlozinho que nem se compara com o nosso que é quente de mais kkk
    bjoos linda adooorei seu post tu também é muito corajosa enfrentar outro pais de menor de idade e ainda com mais duas de menos haha

    http://blogporingrideluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal sua experiência ! Parabéns Insgrid, amei ter compartilhado comigo ! Nunca tenha medo, o melhor é realizar seus sonhos e nunca desistir deles !
      Vou conferir toda sua viagem no seu blog sim !
      Beijoos!

      Excluir